quarta-feira, 4 de julho de 2012

Faxina Geral no Google


Google termina com iGoogle e mais 4 serviços
O Google anunciou que nos próximos meses, cinco serviços serão desabilitados. Não é a primeira vez que a companhia comunica uma “faxina” de seus produtos, esta é a sexta vez que acontece desde que o co-fundador, Larry Page, ocupou o cargo de CEO.
Um dos serviços que será desabilitado será o Google Vídeo, serviço criado antes mesmo do YouTube, ele não recebe mais atualizações desde o ano de 2009. Os vídeos do serviço serão transferidos para o YouTube. Assim, os usuário terão até o dia 20 de agosto para migrar, apagar ou mesmo baixar o seu conteúdo, a partir da data, todos serão passados automaticamente para o YouTube.
O iGoogle será outro serviço que deixará de existir. "Com aplicativos modernos que funcionam em plataformas como Android e Chrome, a necessidade do iGoogle corroeu ao longo do tempo, por isso vamos descontinuá-lo. Os usuários terão 16 meses para ajustar ou exportar seus dados", afirmou o Google em post no blog oficial.
No dia 31 de julho o Google Mini, que foi lançado em 2005, também será extinto. O Google Talk Chatback, que permitia que os sites interagissem com os visitantes, também será desabilitado em breve. Outro serviço que também irá de existir é o aplicativo de pesquisa para o sistema operacional móvel Symbian, da Nokia.
"O fechamento de produtos sempre envolve escolhas difíceis, mas nós pensamos muito sobre cada decisão e suas implicações para os nossos usuários. A racionalização dos nossos serviços permite que o nosso foco na criação de uma tecnologia bonita que vai melhorar a vida das pessoas", afirma a companhia no mesmo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário